Quem Somos

Os Vespistas do Norte nasceram no dia 22 de Junho de 1992. Desde a sua aparição no mercado de duas rodas em Portugal, que os Vespistas têm sido notados e acarinhados pelo outros motoclubes, quer Portugueses, quer estrangeiros, mas, antes de desenvolvermos mais, vamos a uma pequena história…

Desde o seu aparecimento em 1946, a Vespa tem-se revelado, nos mais variados campos, objecto de excepção e de eleição. Juntamente com o enorme sucesso comercial atingido, foram sempre muitas as paixões que despertou entre os seus possuidores e não só. Assim, o aparecimento de grupos e associações de amantes da Vespa foi e continua a ser o pilar mais importante e vigoroso do universo Uespista.
O Vespismo em Portugal cedo começou a dar seus passos e já na década de cinquenta foram vários os eventos realizados no nosso país sob o signo da Vespa. Seguiram-se pois alguns anos de euforia nos quais a Vespa para além de um objecto de paixão era também um artigo de moda. No final da década de sessenta, a evasão do mercado português por parte das marcas japonesas, ditou, tal como em outros mercados europeus, novas regras: a Vespa passa a ser um culto assente nas bases da nostalgia. Assim se tem mantido até hoje.

Movidos pela paixão por estas fabulosas motos, bem como pelo prazer de passear e de conviver, surge em 1992 um Grupo de amigos que adoptam o nome de “Os Vespistas do Norte”. A sua presença quer ao nível de participações quer ao nível de organizações marcam o seu cunho e forma de estar muito particular.

Ao longo dos seus  anos de existência este, agora Clube, tem vindo a desenvolver-se e a crescer contando com perto de uma centena de sócios actualizados, mas sempre com os mesmos valores da sua formação: amizade e convívio em Vespa!!!

Mesmo contando com uma existência ainda muito jovem, Oa Vespistas do Norte contam com um historial muito preenchido e de grande valor, do qual sobressaem alguns memoráveis momentos de entre os muitos passados.

Atendendo ao teor turístico e culturais deste Clube, a participação / organização deste tipo de actividades assume particular importância. As participações em encontros mundiais de Vespistas (EuroVespa) tem-se revelado muito enriquecedor e a presença d Os Vespistas do Norte não tem passado despercebida:

 


6º’ classificados por Clubes no EuroUespa ’94
5º’ classificados por Clubes no EuroVespa 95

4º’ classificados por Clubes no EuroVespa 96

4º’ classificados por Clubes no EuroVespa 99

 

Prémio especial como Vespa Clube com comportamento exemplar no EuroVespa ’95


Também em diversas concentrações Motards internacionais “Os Vespistas do Norte” têm marcado presença de uma forma muito própria como é o caso das Concentrações Internacionais de Motos de Sanxenxo onde já foram premiados como o MotoClube estrangeiro com maior número de participantes, vencendo igualmente a classificação por pontos.
No que diz respeito ao Vespismo em Portugal, assumidamente o universo deste Clube, Os Vespistas do Norte, têm desenvolvido um trabalho exemplar realizando acontecimentos ímpares como são exemplo as duas edições da Volta a Portugal em Vespa, nas quais em treze dias se percorreram 3000 Km nas mais bonitas estradas e paisagens portuguesas.

Em particular na sua região de influência directa, muito se tem registado a actividade d’Os Vespistas do Norte. São prova a participação no Corso de Carnaval da Cidade da Maia (1995), a participação nas Comemorações do Dia Mundial do Ambiente (1994), ou ainda o passeio à Descoberta do Porto – Património Mundial. A estas há sempre a adicionar os múltiplos passeios e concentrações que têm levado a efeito durante estes anos de existência. Mas, o historial virá daqui a pouco…

De entre muitas actividades levadas a cabo, desde concentrações, jogos de foot-vespa,  rallye papers, Vespa TT, participação nos Campeonatos Nacionais de Velocidade, participação em diversos EuroVespas, etc etc etc, os Vespistas do Norte já fizeram por isso de tudo um pouco.
Assim sendo, e visto que os Vespistas do Norte são um clube diferente dos outros, não teria lógica que a sua página de Internet fosse igual a tantas outras. Pretemde-se uma página em que seja possível saber as últimas novidades sobre o muno Vespa, mas também que se possa dar um sorriso ou vir dia após dia com a certeza de que haverá coisas novas. Esse é o intuito da página www.vespistas.com

 

Voltando à história, desde o início, que a Família Rodrigues tem estado ligada directamente à direcção do Clube. Numa primeira fase com o Pai Agostinho Rodrigues (como presidente até 1999), com a sua esposa Lurdes Rodrigues como tesoureira e presentemente com Otelo Sá como presidente.

Como pontos de encontro, os Vespistas respeitam a mesma data de à muitos anos para esta parte.

O Ponto de encontro é todas as primeiras e terceiras 4ªs feiras de cada mês a partir das 21:15 no Forum Jovem da Maia.

A morada é:

Os Vespistas do Norte
Edifício Forum Jovem
Tv. Cruzes do Monte, 46
4470.169 Maia

Aqui está um mapa para lá chegarem sem problemas:

Para contactos, podes usar os seguintes:

Telf: 91 401 93 09
info@vespistas.com

A forma ideal de te inscreverem no clube, é apareceres uma quarta feira à noite na sede, ficas a conhecer as pessoas, vês a nossa sede, preenches uma ficha de inscrição e já está. O seres sócio, tem imensas vantagens, entre as quais se destaca o receberes em casa um Jornal periódico e teres desconto em imensas casas da especialidade ou até em livrarias. Como vês, os Vespistas do Norte são um clube dinâmico, que tenta fazer mais e ir sempre mais longe.

 

Se já estás cheio de vontade de pegar na Vespa e vir dar uma voltas connosco, podes consultar a nossa agenda, que para além do que se vai passar, diz-te ainda o que passou onde podes ver relatos e fotografias.

Por outro lado, se já sabes o resto, mas queres saber o que se vai passando no dia a dia, esta é a página a visitares sempre.

Se precisares de mais algumas informações, podes enviar Email para aqui:

info@vespistas.com

4 Respostas to “Quem Somos”

  1. Rui Silva Says:

    Olá boa tarade!
    Estou a escrever este email pelo seguinte, tenho duas vespas uma VESPA 50s de 1970 e Uma VESPA 150 super de 1964 as duas restauradas recentemente, esta a cjhegar o bom tempo para começar a rolar com elas mas tenho andado a fazer smulaçoes de suguros e os valores são “bastante” altos para as motos k são e para a idade que tenhem! a minha pergunta é o seguinte, será k é possivel fazer um seguro mais barato se estiver ligado a algum club ou em alguma associação k voces conheçao aqui na zona de viana do castelo ou braga!?
    Um abraço!
    Obrigado!

  2. patricia dias Says:

    boa noite gostaria de saber se para ser socio é necessario possuir vespa,o k tem q fazer e preço.
    e tb se pode participar nos encontros ou eventos
    qeria tb saber o preço de uma tshirt do club
    obrigada

  3. Andre Barbosa Says:

    boa noite
    gostaria de saber o preço de quota e se possivel descontos em seguros ou em que lojas da especialidade
    obrigado

  4. Mário Carvalho Says:

    Gostaria de saber como posso ser socio do vosso clube e como posso ter conhecimento das vossas actividades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: